Nhecolandia
Queimada Amazônia
Pico Montanha
Índio 02
Onça-pintada
Chapada dos Guimarães
Amazônia 01
Árvore Bocaina
Jaguatirica
Uacari
Pantanal 01
Biguatinga
Macaco-de-cheiro
Índio Pescando
Tamanduá-mirim
Canoa
Bromélia
Slide 10
Pororoca
Luar
Corais
Sumauma
Canoa
Índio de Araquém Alcântara
Cavalheiros Encourados

Colecionador de Mundos

Powered by top(node).

Serra da Canastra – Março de 2019 – Inscrições Encerradas

Workshop Serra da Canastra nos dias 2 a 8 de Março de 2019. Araquém Alcântara vai ensinar seu repertório e conhecimento sobre fotografia de natureza em um local com luzes maravilhosas e paisagens riquíssimas. A Canastra é o berço para inspiração e aprendizado de fotógrafos.

A Serra da Canastra leva este nome pela semelhança do seu formato, quando vista de longe, com os velhos baús do sertão feitos de couro ( também chamados de bruacas ).

Lá no planalto, nasce o velho e violentado Rio São Francisco, um dos rios mais extensos do país. Dentro do parque, que traz em sua composição o cerrado e as bordas da mata atlântica, o velho Chico caminha sinuoso por entre paredões e matas ciliares e se lança para a planície na bela cachoeira de Casca D’Anta, com 186 metros de altura.

Vamos percorrer vários pontos do parque, observando o dia todo, em busca do lobo-guará (em tempos não muito remotos era fácil avistar ), tamanduá-bandeira, tamanduá-mirim e o emblemático Pato-Mergulhão (Mergus octosetaceus) uma das dez aves aquáticas mais raras do mundo. Vou buscar apoio do Instituto Terra Brasilis, que protege a espécie e seu habitat para que nos facilite a sua localização.

A população global do pato-Mergulhão está estimada em menos de 250 indivíduos e a região da Serra da Canastra abriga a maior e melhor conhecida população dessa espécie. Certamente avistaremos tamanduás-bandeiras, veados campeiros, tatus, emas e uma variedade grande de aves como a águia-chilena, gaviões e pássaros de várias espécies.

Na metade do workshop teremos uma aula teórica de duas horas, para analisar as primeiras imagens e corrigir o rumo. A análise final acontecerá durante quatro horas no último dia, com projeção de dez fotos editadas pelos alunos.

Quer saber mais e der detalhes de cronograma do curso e valores. Entre em contato! Ou ligue (11) 3044-1013.

A fotografia como instrumento de prazer e conhecimento.
– Araquém Alcântara


Newsletter


Entre em contato e tire suas dúvidas