Nhecolandia
Queimada Amazônia
Pico Montanha
Índio 02
Onça-pintada
Chapada dos Guimarães
Amazônia 01
Árvore Bocaina
Jaguatirica
Uacari
Pantanal 01
Biguatinga
Macaco-de-cheiro
Índio Pescando
Tamanduá-mirim
Canoa
Bromélia
Slide 10
Pororoca
Luar
Corais
Sumauma
Canoa
Índio de Araquém Alcântara
Cavalheiros Encourados

Colecionador de Mundos

Powered by top(node).

Litoral e Sertão do Rio Grande do Norte – 20 a 28 de Abril de 2019

Um Workshop de Fotografia com Araquém Alcântara inédito idealizado pelo meu amigo e ex-aluno Marcuse de França, potiguar da gema, profundo conhecedor da região. A beleza do encontro entre a caatinga e a restinga, entre o sertão e o mar do Rio Grande do Norte.

Vamos viver 08 dias curtindo paisagens impressionantes como a Serra Branca, no município de São Rafael, sítios arqueológicos como Santana do Matos, o dia-a-dia dos cavaleiros encourados, encontro com violeiros e cardápio especialmente elaborado com a culinária típica do sertão que inclui pratos a base de carne de sol, feijão verde e doces regionais. Depois, avançamos para o litoral e aí vamos visitar vilas de pescadores, praias maravilhosas e os pratos à base de camarão e frutos do mar. Vamos fotografar ao amanhecer a pesca de arrasto beira mar e como café da manhã vamos nos deliciar com o escaldar de peixe cozido na água salgada com pirao no remo. Um requinte a mais: o maravilhoso camarão da barraca (pescados dentro de uma lagoa que tem contato com o mar, absolutamente frescos ) que eu já experimentei diversas vezes e que será preparado pelo próprio Marcuse. Imperdível mesmo.

Na metade do workshop teremos uma aula teórica de duas horas, para analisar as primeiras imagens e corrigir o rumo. A análise final acontecerá durante quatro horas no último dia, com projeção de dez fotos editadas pelos alunos.

Quer saber mais e der detalhes de cronograma do curso e valores. Entre em contato! Ou ligue (11) 3044-1013.




Preparamos o aluno para mudar a atenção do seu olhar, para reparar e contemplar. Em duas aulas na viagem, analisaremos toda a produção do grupo e ressaltaremos os erros e acertos.
O primeiro encontro, mais para nos apresentarmos, acontecerá na noite do primeiro dia, uma conversa de duas horas, no máximo. Direcionamos o aluno, diletantes ou profissionais, para interpretar o que vê, de um modo peculiar e próprio. Fotografia é antes de tudo sentimento e percepção” – Araquém Alcântara

Entre em contato e tire suas dúvidas